Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Cinquenta e seis terroristas morreram durante uma operação designada "Kouural" levada a cabo recentemente pelas Forças Armadas do Burkina Faso e do Níger nas zonas de Seytenga, Solhan e Sebba, no Sahel burkinabe, anunciou o Exército burkinabe na noite de segunda-feira.
Segundo um comunicado do Exército, durante esta operação, 15 terroristas foram neutralizados na sua base perto de Seytenga e 19 outros numa base logística nos arredores de Solhan.
A mesma fonte precisa que 22 outros terroristas foram reduzidas na entrada de Sebba durante um confronto em que quatro soldados ficaram feridos.
De acordo com o comunicado, graças às ações ofensivas e ao reforço do sistema de segurança, a vida retomou em Solhan e assiste-se a um regresso gradual das populações.
No que diz respeito às operações levadas a cabo pelo próprio Exército burkinabe, na sequência do ataque terrorista contra as populações de Barsalogho, a 10 de julho corrente, as Forças Armadas Burkinabes lançaram uma contra-ofensiva que permitiu neutralizar 27 "terroristas" e recuperar material bélico de que dispunham.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/DD 19julho2022