Rabat, Marrocos (PANA) – Marrocos registou, nas últimas 24 horas, 55 novos casos de infeção pelo coronavírus (Covid-19), elevando a quatro mil 120 o número total dos casos de contaminação, anunciou segunda-feira o ministério marroquino da Saúde.
Dos 55 novos casos confirmados, 43 foram detetados graças às operações de controlo médico dos contactos, ou seja uma taxa de 79 por cento, precisou o diretor da Epidemiologia e Luta contra as Doenças no ministério da Saúde, Mohamed El Youbi, durante a apresentação diária sobre a situação da doença no país.
El Youbi afirmou que o controlo das pessoas contactos continua a ser o meio eficaz para diagnosticar o maior número de casos.
Acrescentou que o número de pessoas curadas se mantinha, até à última segunda-feira, às 16 horas locais, em 695 pessoas com 102 novas remissões, enquanto o número de mortes atingiu 162, com o registo dum novo óbito.
No que diz respeito à repartição geográfica, Mohamed El Youbi indicou que nenhuma mudança foi assinalada, já que, frisou, as cinco províncias mais afetadas continuam a ser Casablanca-Settat, Marrakech-Safi, Fès-Meknès, Tanger-Tétouan-Al Hoceima e Drâa-Tafilalet.
-0- PANA AT/IN/JSG/FK/DD 28abril2020