Bamako, Mali (PANA) - Cinquenta e três soldados malianos e um civil morreram num ataque perpetrado na sexta-feira por homens fortemente armados contra uma posição das Forças Armadas do Mali (FAMA) em Indelimane, no círculo de Ansongo, na região de Menaka, no norte do país, soube a PANA neste sábado de fonte governamental.
Este ataque atribuído a terroristas também causou muitos ferimentos e danos materiais avultados nas fileiras das FAMA, diz a mesma fonte, acrescentando que dez soldados sobreviventes foram socorridos por reforços que chegaram ao local apoiados pelas forças francesas de Barkane.
Os atacantes incendiaram e levaram veículos pertencentes às FAMA.
Num comunicado transmitido à PANA, o ministro da Comunicação Social e porta-voz do Governo, Yaya Sangaré, disse que "reforços foram enviados para proteger a área e rastrear os assaltantes".
O Governo maliano pede "a união sagrada e o espírito patriótico de todas as filhas e filhos do Mali para que a guerra pela liberdade, pela paz e pela coesão social" no país seja bem-sucedida.
Este ataque é considerado como um dos mais mortíferos cometidos nos últimos tempos nas regiões do centro e do norte do país, assolado por uma grave insegurança desde 2012.
-0- PANA GT/DIM/DD 2nov2019