Túnis, Tunísia (PANA) - Um total de 53 tentativas de migração clandestina foram frustadas e 557 pessoas presas durante o período de 19 a 25 de setembro corrente informou quarta-feira o Ministério do Interior da Tunísia num comunicado.
Fontes de segurança italianas, por sua vez, anunciaram a chegada, na noite de terça para quarta-feira, à ilha italiana de Lampedusa, de um grupo de 748 migrantes, incluindo 15 mulheres.
Trinta Tunisinos, dos quais 13 mulheres e um menor, foram trazidos de volta na mesma noite das águas do Mediterrâneo por um barco-patrulha das forças policiais italianas em terra, afirmaram as mesmas fontes.
Uma unidade de segurança italiana também resgatou 37 outros Tunisinos que estavam a poucos quilómetros de Lampedusa.
O comunicado do Ministério tunisino do Interior indicou ainda que, durante o mesmo período, 104 operações de tráfico de vários bens, num valor total de mais de 3,3 milhões de dinares tunisinos, foram frustradas pela Gendarmaria.
O Ministério disse que 1.843 pessoas procuradas pela justiça por assuntos de direito comum foram presas, 21 fuzis, uma pistola e 232 cartuchos apreendidos em indivíduos não autorizados a munir-se de armas.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 29setembro2021