51 novos óbitos relacionados com coronavírus na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia contabilizou, quarta-feira, 51 novas mortes ligadas ao coronavírus (covid-19), elevando o total sete mil 429 no país, desde o início da pandemia em março último, anunciou o Ministério tunisino da Saúde.
Num comunicado, o Ministério relatou igualmente 828 novos casos de covid-19 após análises laboratoriais efetuadas numa amostra de três mil 914 casos suspeitos.
Isto aumenta para 220 mil 478 o total de casos positivos registados no país desde o início da pandemia, contra 180 mil 830 casos de cura após o registo, a partir de 10 de fevereiro corrente, de 449 novas, disse o comunicado.
Um total de mil 654 pacientes estão atualmente hospitalizados em várias unidades de saúde do país, incluindo 354 em serviços de cuidados intensivos.
Face a esta situação epidemiológica, o ministro tunisino da Saúde, Faouzi Mehdi, anunciou, após recomendações do Comité Científico de Luta contra o Coronavírus, a prorrogação das medidas tomadas a 25 de janeiro último, sob o regime de confinamento sanitário por três semanas, até 7 de março próximo.
Estas medidas são, nomeadamente, a proibição de reuniões e o recolher obrigatório das 20 às cinco horas de manhã, lembrou.
Segundo o ministro, apesar dos primeiros sinais de melhoria da situação epidemiológica no país, os membros do Comité Científico recomendaram, por unanimidade, a necessidade de manter as medidas preventivas para o controlo da propagação da pandemia.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 12fevereiro2021