Agência Panafricana de Notícias

50 presumíveis terroristas resgatados em ataque no norte do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Os autores do ataque de quinta-feira contra o posto da Gendarmaria de Djibo, no norte do Burkina Faso, libertaram pelo menos 50 supostos terroristas num novo assalto, soube a PANA de fonte de segurança.

"Os terroristas estavam determinados a libertar os seus camaradas detidos nas instalações da Gendarmaria. Pelo menos 50 presos escaparam", indica a mesma fonte.

Segundo outra fonte, o ataque causou enormes danos.

O posto da Gendarmaria da cidade de Djibo, capital da província do Soum, no Sahel, no extremo norte do Burkina Faso, foi alvo de um ataque armado na noite de quinta-feira.

A situação de segurança no Burkina Faso é marcada há quase três anos por um aumento dos ataques terroristas que já mataram mais de 200 pessoas, incluindo elementos das forças de defesa e segurança.

Na noite de quarta-feira passada, um agressor foi morto a tiro e um polícia sucumbiu aos ferimentos num ataque armado ao posto da Gendarmaria de Barani, na província da Kossi, no noroeste do Burkina Faso.

Na vespéra, um outro homem foi morto a tiro em Sonan, uma aldeia localizada do Sahel burkinabe, no extremo norte do país, enquanto o posto da Gendarmaria de Sidéradougou, na região das Cascatas, na fronteira com a Côte d’Ivoire, foi atacado, sem vítimas.

-0- PANA NDT/IS/DIM/IZ 21out2018