Agência Panafricana de Notícias

50 civis mortos e 11 feridos no Mali

Bamako, Mali (PANA) – Pelo menos 50 civis dos quais duas crianças foram mortos quarta-feira por homens armados em várias localidades do centro e norte do Mali, incluindo Tinabaw, Tabangout e Tissalatene, na província de Ménaka, soube sexta-feira a PANA de fontes concordantes na capital, Bamako.

O primeiro ataques foi perpetrados à madrugada, em vários acampamentos de Ménaka, por homens armados que circulavam a bordo de cerca de 20 motos, indicam as mesmas fontes.

Segundo um comunicado do Movimento para a Salvação de Azawad (MSA), um dos grupos armados do norte do Mali, as crianças mortas tinham menos de oito anos.

O ataque fez igualmente três feridos, que foram evacuados para estruturas sanitárias, indica a nota, acrescentando que os assaltantes primeiro atearam fogo às casas das suas vítimas.

No mesmo dia, oito caçadores "donso" morreram e oito outros ficaram feridos feridos durante confrontos com homens armados não identificados, nas aldeias de Wana e Toye, no distrito de Macina, feudo do predicador fula Amadou Kouffa, morto recentemente numa operação conjunta das Forças Armadas Malianas e a força francesa Barkane, no centro do Mali, indica a mesma fonte.

-0- PANA GT/JSG/CJB/IZ 14dez2018