Rabat, Marrocos (PANA) - Elementos da polícia marroquina, desdobrados no porto de Tânger-Med, apreenderam, na noite de quinta-feira, 490 mil comprimidos psicotrópicos designados "tafradol".
Segundo um comunicado da polícia marroquina, a operação foi realizada no âmbito da cooperação conjunta entre os serviços da Direção-Geral da Segurança Nacional (DGSN) e a Administração Anti-Droga Americana (DEA), com o objetivo de lutar contra o tráfico de drogas e produtos psicotrópicos em todo o mundo.
A droga foi escondida num contentor a bordo de um navio proveniente de um país asiático e que rumava ilegalmente a um país da África Subsariana, acrescentou a nota.
No que diz respeito à cooperação, em matéria de segurança internacional, o Gabinete Central Nacional (BCN), sob a tutela da DGSN, e o da DEA foram encarregados da coordenação e cooperação com os gabinetes da Interpol (Polícia Internacional) nos países em questão, com vista a determinarem todas as ramificações e ligações internacionais possíveis deste caso com redes do crime organizado, ativas internacionalmente no domínio do tráfico ilegal de drogas e de substâncias psicotrópicas, explica o texto.
-0- PANA AT/IN/JSG/DIM/DD 19fevereiro2021