Túnis, Tunísia (PANA) – Os guardas costeiros da Tunísia recuperaram corpos de 49 migrantes subsarianos e resgataram 78 outros de 26 de junho a 3 de julho deste ano, depois do naufrágio de quatro barcos ao largo do porto de Sfax, no sudeste da Tunísia, anunciou segunda-feira o porta-voz do Guarda Nacional, Houssameddine Jbabli.
Segundo Jbabli, 13 corpos foram recuperados domingo pelos mergulhadores da Marinha e oito na noite de domingo para segunda-feira.
No último sábado, outro barco com 127 migrantes asiáticos e subsarianos a bordo naufragou ao largo de Zarzis, um porto no sul da Tunísia, próximo da Líbia, deixando 43 desaparecidos, enquanto outros 84 foram resgatados por unidades da Marinha da Tunísia com a ajuda de pescadores que estavam na área.
Segundo um responsável do Crescente Vermelho tunisino, Mongi Slim, os migrantes, incluindo 46 sudaneses, 16 eritreus e 12 bangladechianos, partiram de Zouara, na Líbia, para atravessar o Mar Mediterrâneo e chegar às costas italianas, mas o seu barco avariou e capotou.
-0- PANA BB/JSG/MAR/IZ 05julho2021