Agência Panafricana de Notícias

47 alunos mortos em ataque suicida contra liceu na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Cerca de 47 alunos morreram e 79 outros ficaram feridos num ataque suicida perpetrado esta segunda-feira contra uma escola secundária pública em Potiskum, no Estado de Yobe, no norte da Nigéria, indicou a Polícia.

Segundo a Polícia, um kamikaze vestido como um aluno liceal ativou a bomba quando os alunos se mobilizaram antes de entrar nas suas turmas.

Segundo o testemunho dum professor da escola, citado pelo jornal independente Daily Trust, mais de 30 cadáveres estavam num lago de sangue, enquanto os feridos foram transportados para o hospital para tratamento.

O ataque desta segunda-feira de manhã aconteceu quase uma semana após um outro similar cometido numa escola gerida pela seita xiita da Irmandade Muçulmana da Nigéria, igualmente em Potiskum, a segunda maior cidade do Estado de Yobe (um dos três mais afetados pela insurreição de Boko Haram iniciada em 2009 e que fez mais de 12 mil mortos.

Apesar de não haver nenhuma reivindicação do atentado desta segunda-feira, Potiskum já registou casos homólogos atribuídos à seita islamita e terrorista Boko Haram.

-0- PANA SEG/ASA/JSG/FK/DD 10nov2014