Tripoli, Líbia (PANA) – Um total de 450 pessoas morreram na Líbia em 368 acidentes ocorridos, entre julho e setembro deste ano, anunciou segunda-feira o Ministério líbio do Interior num relatório sobre as estatísticas de trânsito registadas pelas direções da segurança a nível do país.
O número de acidentes julgados graves estimou-se em 277, causando 551 feridos e 185 acidentes menores, que provocaram 439 feridos, segundo um comunicado do Ministério do Interior.
A mesma fonte sublinhou que a maioria dos fatores que causam acidentes de viação são o excesso de velocidade, a má condução, as insuficiências nos equipamentos dos meios de transporte, as infrações ao Código da Estrada, a falta de atenção e de concentração do condutor, a condução em condições climáticas inadequadas e a condução nos casos psicológicos e emocionais intensas.
O Ministério exortou todos os utentes da via pública a demonstrar a maior vigilância durante a condução do seu veículo e a respeitar as regras e códigos de viação, para manter a segurança pública e reduzir os acidentes que custam a vida a numerosas pessoas.
A Líbia possui a taxa de mortalidade mais elevada entre os países do Mundo com 73,4 mortos por 100 mil habitantes, revela um relatório sobre a “segurança rodoviária” no Mundo da Organização Mundial da Saúde (OMS).
-0- PANA BY/IS/MAR/IZ 12nov2019