431 novos casos de covid-19 e 32 curas em Marrocos
Rabat , Marrocos (PANA) - O Ministério marroquino da Saúde anunciou quinta-feira 431 novos casos de coronavírus e 32 recuperações.
A responsável de Doenças Epidémicas na Direção da Epidemiologia do Ministério da Saúde, Hind Ezzine, precisou que este novo balanço aumenta para mil 338 o número de contaminações no país, desde o primeiro caso.
Marrocos registou o seu primeiro caso positivo de coronavírus, a 2 de março último, e desde então oito mil e 500 pessoas foram totalmente curadas, uma taxa de recuperação de 75 por cento.
O número de mortes está avaliado em 217, após o anúncio de um novo óbito, nas últimas 24 horas, acrescentou a responsável sanitária marroquina, afirmando que a taxa de letalidade atingiu os 19 porcento.
Ela indicou que 89,3 por cento dos novos casos foram registados no quadro do controlo dos contactos dos pacientes.
Relativamente aos casos ativos, a responsável revelou que dois mil 621 pacientes estão em tratamento ou são objeto de controlo médico, acrescentando que o número de casos graves e críticos subiu para 19.
Ezzine notou além disso que o aumento do número de casos exige maior respeito das medidas de prevenção individuais e coletivas, lembrando para o efeito as medidas preventivas, nomeadamente a salubridade pública, a lavagem constante das mãos, o distanciamento físico e o uso correto da máscara de proteção.
Neste sentido, o Ministério apelou para o respeito das medidas sanitárias nos locais de trabalho, nomeadamente a lavagem frequente das mãos, o uso da máscara de proteção, o respeito do distanciamento físico e a aeração natural das instalações de trabalho, convidando os empregadores a sensibilizar os seus trabalhadores e velar pela higiene dos locais de trabalho.
-0- PANA AT/IN/JSG/FK/IZ 26junho2020