Agência Panafricana de Notícias

43 mortes e 569 casos confirmados de coronavírus na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA)   - A Tunísia registou, no total, mil e 18 casos de  coronavírus (Covid-19), dos quais 43 mortes, 406 curas e 569 pacientes ainda sob tratamento, segundo o último balanço publicado segunda-feira à noite pelo ministério tunisino da Saúde.

Num comunicado, o ministério indica que cinco novos casos foram detetados, dos 447 testes de laboratório efetuados a 3 de maio de 2020, e que 30 outros foram confirmados em pacientes precedentemente testados positivos ao coronavírus.

Segundo a mesma fonte, 18 pacientes estão internados nos serviços de reanimação e 47 outros estão sob  controlo médico em diversos hospitais do país.

Desde 22 de março último, 10 mil pessoas foram evacuadas, das quais quatro mil concluíram o período de confinamento sanitário obrigatório, acrescenta o comunicado.

A Tunísia entrou segunda-feira última num período de confinamento identificado que continuará durante 10 dias e permitirá uma retomada das atividades de alguns setores vitais.

As autoridades apelam à população para continuar vigilante e evitar  concentrações de pessoas, conformando-se com as regras de higiene, a fim de não pôr em causa os resultados positivos obtidos até ao momento na luta contra a Covid-19.

 -0- PANA BB/IS/FK/DD 5maio2020