Bamako, Mali (PANA) – Quarenta e três estudantes malianos estão atualmente imobilizados em suas residências em vários sítios universitários na cidade de Wuhan, capital da província do Hubei, epicentro do coronavírus, soube a PANA de fonte oficial em Bamako.
"Estão bem e respeitam as ordens das autoridades sanitárias e académicas chinesas e da embaixada do Mali na República Popular da China”, acrescentou um comunicado do ministério maliano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.
O ministro maliano dos Negócios Estrangeiros reuniu-se com vários compatriotas, incluindo o secretário-geral da Associação dos Estudantes e Estagiários Malianos de Wuhan (AESMAO) para lhe dar reconforto e solidariedade do Presidente da República, do Governo e da Nação inteira, Ibrahim Boubacar Keita.
O Governo maliano garantiu às famílias e a todo o povo maliano que o embaixador do Mali e toda a representação diplomática na China mantêm um contato permanente com os Malianos de Wuhan.
Congratulou-se igualmente com a gestão transparente desta crise pelas autoridades chinesas, exprimindo todo o seu apoio ao Governo chinês nestas circunstâncias difíceis.
Apelou a toda a comunidade maliana da China para respeitar estritatamente as medidas de higiene tomadas pelas autoridades médicas chinesas.
-0- PANA GT/JSG/SOC/MAR/DD 5fev2020