Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia somou 41 novos óbitos de coronavírus (covid-19), elevando para 4.149 o número total de mortes registadas, no país, desde o início da pandemia, em março deste ano, anunciou o Ministério tunisino da Saúde.
O país contou 1.031 novas infeções confirmadas na sequência de testes laboratoriais realizados em 5.060 amostras, precisou a mesma fonte.
Reagindo a esta situação, o comité científico apresentou, na sequência duma reunião extraordinária, à autoridade nacional de luta contra o coronavírus, várias recomendações, das quais as mais importantes dizem respeito à continuação do recolher obrigatório até meados de janeiro, à proibição de reuniões públicas e privadas, ao reforço das medidas de proibição de viajar entre regiões e à aplicação rigorosa do protocolo sanitário.
Estas recomendações surgem na sequência do exame da situação epidemiológica pelo Observatório Nacional de doenças novas e emergentes, que demonstrou a contínua propagação ativa do vírus mortal e por causa do aparecimento de novas estirpes da doença que se estão a propagar-se rapidamente na Grã-Bretanha e noutros países.
-0- PANA YY/IN/IS /DIM/IZ 22dez2020