40 terroristas mortos em confrontos com Exército burkinabe
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Cerca de 40 presumíveis terroristas morreram em confrontos com o Exército Nacional Burkinabe, na noite de quarta-feira última, na cidade oriental de Tapoa-Djerma (leste), apurou a PANA de fonte mediática.
"Várias fontes de segurança indicam que, durante a noite de quarta-feira 23 para quinta-feira 24 de setembro de 2020, o destacamento militar de Diapaga neutralizou cerca de quarenta homens armados no Parque W, não muito longe de Tapoa-Djerma, uma aldeia localizada a 25 quilómetros de Diapaga", relatou o diário de Estado "Sidwaya".
O jornal salienta que três assaltantes foram capturados e que motorizadas e armas foram apreendidas também.
Voltando às circunstâncias do ataque, o jornal lembra que, avisadas da presença duma grande caravana de homens armados em Tapoa-Djerma, as Forças de Defesa e Segurança (FDS), assistidas pelos Voluntários para a Defesa da Pátria (VDP), terão sido destacadas para a aldeia.
"Terão perseguido os inimigos que se entrincheiraram no parque. E foi nesta reserva que estes indivíduos armados foram encurralados, segundo o nosso interlocutor", disse o jornal.
De regresso, os elementos das Forças de Defesa e Segurança terão caído numa emboscada montada por um bando armado da mesma natureza, onde sete dos seus elementos ficaram feridos.
Quinta-feira, na mesma zona, seis civis foram mortos e vários terroristas foram neutralizados num ataque contra uma outra aldeia, segundo a fonte.
-0-PANA TNDD/BEH/DIM/DD 26setembro2020