Nairobi, Quénia (PANA) – Um helicóptero comercial queniano despenhou-se, perto do Lago Turkana, matando os seus cinco ocupantes, dos quais quatro cidadãos norte-americanos e o seu piloto queniano, anunciou esta segunda-feira a Polícia.
Segundo esta última, o acidente ocorreu domingo à noite por volta das 20:00 horas locais (17:00 TMG), quando o helicóptero se despenhou no Parque Nacional "Central Island", no Lago Turkana, no norte do Quénia.
O pessoal de segurança enviado ao local confirmou que se trata de quatro cidadãos norte-americanos e de um piloto queniano.
Segundo a Polícia, as informações disponíveis indicam que dois helicópteros aterraram antes no Campo de Labolo, na ilha do Parque Nacional. No entanto, um dos aparelhos conseguiu deixar o local sem problemas.
Várias equipas de segurança estão no local para apoiar as operações de socorros.
De acordo com a Polícia, a causa do acidente ainda não foi determinada e a identidade das vítimas só será divulgada quando as suas famílias forem informadas.
A imprensa local identificou o piloto como sendo o capitão Maroo Magango, um antigo piloto miliar e piloto do Vice-Presidente queniano, William Ruto.
A Polícia Nacional apresentou as suas condolências às famílias e aos amigos das vítimas.
-0- PANA AO/MA/NFB/JSG/FK/IZ 4março2019