Túnis, Tunísia (PANA) – O Ministério tunisino da Saúde anunciou 38 novos óbitos ligados ao coronavírus, aumentando para quatro mil 237 o total de pacientes falecidos devido à pandemia, no país.
A mesma fonte assinalou igualmente mil 605 novos casos confirmados de coronavírus que elevam para 123 mil 323 o total de casos acumulados, desde o surto da pandemia, no país, a 02 de março de 2020.
O Comité Científico Tunisino para o Combate ao Coronavírus, depois de ter avaliado a situação epidemiológica, decidiu a continuação da aplicação das medidas tomadas até 15 de janeiro de 2021.
Trata-se da manutenção do recolher obrigatório, da proibição de viagem entre as províncias, de todas as manifestações e festas públicas e privadas incluindo a celebração do Ano Novo, de acordo com o anúncio feito pelo ministro tunisino da Saúde, Faouzi Mehdi, em conferência de imprensa realizada na terça-feira.
O Comité Científico confirmou que a situação é muito crítica, nomeadamente em algumas províncias.
O Comité Científico projeta o reforço das medidas e está a acompanhar de perto a evolução da situação no plano internacional, nomeadamente após o anúncio da descoberta de uma nova estirpe da covid-19.
-0- PANA YY/IN/JSG/SOC/FK/IZ 23dez2020