Agência Panafricana de Notícias

38 civis mortos em ataques da seita Boko Haram no Níger

Niamey, Níger (PANA) – Um total de 38 civis dos quais 14 homens, 14 mulheres e 10 crianças, foram mortos quarta-feira última por elementos do grupo terrorista nigeriano Boko Haram, nas aldeias de Lamana e Ngoumao, na comuna de Gueskérou, na província de Diffa, no Níger, indica um comunicado do Ministério nigerino do Interior.

Segundo este comunicado, três outros civis ficaram feridos, mais de 100 casas incendiadas, dois bancos cerealíferos e quatro veículos queimados e dois outros levados pelos assaltantes.

Operações aéreas e terrestres foram lançadas pelas Forças de Defesa e Segurança no setor para deter e neutralizar os terroristas, sublinha o documento.

Na nota, o Ministério do Interior « reitera os seus encorajamentos às Forças de Defesa e Segurança » e « tranquiliza as populações » que o Governo fará o seu possível para perseguir e vencer definitivamente estas hordas de terroristas.

As populações foram chamadas a manterem a calma e a vigilância, e a continuar a dar o seu apoio ao Exército no nobre combate que ele está a levar a cabo.

-0- PANA SA/JSG/FK/IZ 19junho2015