Trípoli, Líbia (PANA) - Trinta e sete reféns africanos, dos quais Egípcios, foram libertados, quarta-feira, na região de Chouiref (centro) depois de sequestrados durante seis meses, anunciou o Ministério líbio do Interior.
Num comunicado divulgado na noite de quarta-feira, o Ministério do Interior disse que membros do Brigada de Investigação Criminal realizaram uma operação de segurança bem-sucedida na madrugada de quarta-feira, que resultou na libertação dos reféns e na detenção de três membros dum gangue que os tinham sequestrado.
A mesma fonte acrescentou que todas as medidas judiciais foram tomadas contra os detidos, acrescentando que continuam buscas e investigações para a captura dos demais membros da quadrilha.
Redes de tranficantes dos migrantes clandestinos e tráfico das pessoas expandiram-se na Líbia nos últimos 10 anos, devido ao caos prevalecente no país, depois da revolução de 17 de fevereiro de 2011 e ao colapso dos órgãos militares e de segurança, a que se junta a proliferação de armas de fogo entre os cidadãos.
-0- PANA BY/IS/MAR/DD 09junho2021