37 pessoas isoladas na Tunísia por coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) – Trinta e sete pessoas estão em isolamento sanitário, na Tunísia, depois do diagnóstico positivo ao coronavírus de um cidadão tunisino regressado da Itália, anunciou segunda-feira a diretora do Observatório Nacional Tunisino das Doenças Novas e Emergentes, Nissaf Ben Alaya.
Todas as pessoas que tiveram contacto com o paciente foram identificadas, bem como todas as regiões e zonas que eles teriam visitado, revelou Ben Alaya.
A pessoa contaminada regressou da Itália, a 21 de fevereiro, antes da ampla propagação do vírus neste país europeu, indicou Nissaf Ben Alaya, que tranquiliza que todos os que viajaram com ele foram identificados e o seu estado de saúde foi objeto de acompanhamento, enquanto os locais que frequentou foram tratados.
Garantiu que a lei será aplicada com rigor a todos os viajantes chegados à Tunísia (estrangeiros ou nacionais), nomeadamente os que vêm dos países fortemente afetados pela propagação do vírus e que não desejaram respeitar o isolamento voluntário.
Um agente alfandegário no aeroporto internacional de Túnis-Cartago, suspeito, foi isolado esta segunda-feira, acrescentou a diretora do Observatório Nacional das Doenças Novas e Emergentes.
Por seu turno, o ministro tunisino da Saúde, Abdelattif Mekki, afirmou nesta mesma segunda-feira que não havia razão de encerrar as escolas devido à propagação do coronavírus.
O Ministério tunisino da Saúde anunciou domingo que um Tunisino de 65 anos foi diagnosticado positivo ao coronavírus, elevando para dois o número de casos registados na Tunísia.
-0- PANA YY/IN/JSG/SOC/MAR/IZ 09março2020