Agência Panafricana de Notícias

37 novos corpos de migrantes descobertos no oeste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Um total de 37 corpos de migrantes ilegais perecidos num naufrágio, incluindo sete rejeitados pelo mar domingo, nas margens da cidade de Khomes, no oeste da capital líbia, Tripoli, foram descobertos por pescadores na região, anunciaram testemunhas.

Estas mesmas fontes revelam que vários outros migrantes, que estavam no mesmo navio antes do naufrágio no mar, desapareceram.

O porta-voz do Crescente Vermelho na capital líbia, Mohamed al-Misrati, revelou ter sido informado desta descoberta domingo, precisando que se desconhecia o número total das pessoas que estavam a bordo do navio ou se havia sobreviventes neste naufrágio, o segundo em menos de uma semana.

Com efeito, um incidente similar ocorreu quinta-feira passada, quando perto de 200 pessoas, incluindo crianças, foram mortas e os seus corpos rejeitados pelo mar nas costas da cidade de Zouara (oeste), depois do naufrágio do seu navio sobrecarregado.

As forças de intervenção rápida de Zouara anunciaram a detenção de três pessoas suspeitas de estarem envolvidas no tráfico de migrantes ilegais na cidade.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 31ago2015