36 novos casos de coronavírus detetados na Líbia
Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia registou 36 novas infeções pelo coronavírus (covid-19), elevando a 454 o número total destas infeções confirmadas e recensadas no país, anunciou, esta segunda-feira, o Centro Nacional de Luta contra Doenças.
Deste 454 casos acumulados, 381 são pacientes portadores do vírus ativo, duas mortes e uma cura, de acordo com a fonte.
Num comunicado, o Centro precisa que as duas mortes foram registadas num centro de confinamento de pacientes da covid-19 da cidade de Sebha (sul), elevando a 10 o total de óbitos na Líbia, enquanto o país totaliza 63 recuperações.
A mesma fonte sublinhou que os casos de coronavírus assinalados domingo concernem a Trípoli com quatro, dos quais uma mulher das Filipinas, dois novos casos positivos e um caso provenientes do sul líbio, e que Sebha (sul) registou nove casos, dos quais sete de contactos e dois novos casos positivos.
Em Sabratha (oeste), sete casos-contactos foram detetados e cinco saídos da contaminação local em Janzour (oeste), enquanto um caso de detetado num cidadão nigeriano em Misrata (norte).
O comunicado sublinha que três casos foram assinalados em Benhazi (leste), dos quais dois casos-contactos e um novo caso, e quatro casos em Beidha (nordeste) dos quais um de nacionalidade egípcia e três casos de cidadãos repatriados do Egito.
O Centro acrescenta que Zliten (norte) também registou um caso de regresso do sul do país e dois casos repatriados da Tunísia, a partir do aeroporto de Misrata.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 15junho2020