Agência Panafricana de Notícias

36 migrantes clandestinos detidos no leste da Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) – Um total de 36 migrantes clandestinos foram detidos durante os últimos dois dias em Benghazi, no leste da Líbia, e nos seus arredores pelos serviços de segurança, anunciou esta terça-feira uma fonte segura.

Um primeiro grupo de 26 migrantes clandestinos de diferentes nacionalidades foi entregue segunda-feira última pelo Comissariado da Polícia de Sidi Khalifa ao Departamento de Luta contra a Imigração Ilegal, antes da sua transferência para o Centro de Alojamento de Bersis, no leste da cidade de Benghazi , segundo um porta-voz deste departamento, Walid al-Arfi.

Posteriormente, 10 migrantes ilegais tchadianos foram entregues pelo posto da Polícia de al-Magroun a um centro de alojamento situado a oeste de Benghazi, onde eles efetuarão exames médicos.

A Líbia é considerada uma etapa para os migrantes ilegais de diferentes nacionalidades a caminho da Europa, enquanto as autoridades líbias carecem de meios de luta contra os passadores, os traficantes de seres humanos e para controlar as fronteiras com os países vizinhos.

-0- PANA BY/JSG/FK/TON 12jan2016