Trípoli, Líbia (PANA)- Trinta e cinco pessoas feridas durante lançamentos de foguetes na noite de Mouloud (celebração do aniversário do Profeta Maomé do Islão) foram admitidos no hospital de Queimados e Cirurgia Plástica de Tripoli, soube a PANA de fonte segura no local.
um ritual que se repete todos os anos.
De acordo com estatísticas publicadas pelo Gabinete de Informação e Documentação do referido hospital e comunicadas pelo Ministério da Saúde do Governo líbio de Unidade Nacional, quinta-feira, os ferimentos variaram de queimaduras superficiais a menores.
Não foram registados, este ano, casos de amputação parcial ou completa, segundo a mesma fonte.
Todos os casos admitidos foram tratados e deixaram o hospital, saudando, neste contexto, os esforços feitos pelo pessoal do hospital para curar queimaduras e fazer a cirurgia plástica, elogios extensivos ao pessoal médico, paramédico e auxiliar, ao de gestão técnico e de segurança.
Os Líbios comemoraram, quinta-feira, o Mouloud, o aniversário do Profeta Maomé, à semelhança de outros países islâmicos.
A celebração desta data, embora seja eminentemente religiosa, toma, na Líbia, diversos aspetos sociais, refere-se.
O uso de bombinhas tomou, nos últimos anos, uma grande proporção da população, nomeadamente jovens.
Muitas vezes, este uso excessivo de foguetes causa acidentes e, depois da festa, hospitais e serviços de emergência ficam saturados. graves.
-0- PANA BY/IS/DIM/DD 30outubro2020