Tripoli, Líbia (PANA) - Cerca de 341 emigrantes ilegais foram socorridos ao largo da costa líbia por elementos do Departamento Geral de Segurança Costeira durante patrulhas marítimas para securizitar a costa líbia, disse o Ministério do Interior.
"O barco P301 pertencente à Direção da Migração recuperou 341 emigrantes de diferentes nacionalidades, incluindo oito mulheres e nove crianças", de acordo com um comunicado emitido quarta-feira à noite pelo Ministério do Interior.
Os emigrantes foram transferidos para o ponto de desembarque no porto marítimo de Tripoli, onde receberam assistência humanitária e médica, anunciou a mesma fonte, acrescentando que foram tomadas medidas jurídicas antes de estes serem entregues ao Organismo de Luta contra a Imigração Clandestina.
País ao mesmo tempo de trânsito e de destino dos emigrantes, a Líbia está confrontada, nos últimos anos, com vagas de migrantes clandestinos, exploradas por redes de traficantes e tráfico de pessoas, aproveitando-se da insegurança no país.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 16setembro2021