Agência Panafricana de Notícias

337 mil professores regressam à escola antes da reabertura gradual no Quénia

Nairobi, Quénia (PANA) - A Comissão do Serviço de Professores do Quénia (TSC) anunciou que 337 mil 432 professores regressaram às suas escolas para a reabertura gradual do ano letivo, a partir de segunda-feira, 12.

Espera-se que os alunos da quarta e oitava classes retomem as aulas assim que as escolas reabrirem para se prepararem para os exames nacionais.

As escolas e outras instituições de ensino foram encerradas, em março, devido ao surto de coronavírus.

A diretora executiva da TSC, Nancy Macharia, deu garantias de medidas rigorosas de contenção do coronavírus.

As directrizes e protocolos de confinamento incluem o uso obrigatório de máscaras faciais, o controlo da temperatura corporal e a adesão  aos níveis de higiene elevados.

O Ministério da Educação anunciou  igualmentque todas as escolas que tinham sido utilizadas como centros de quarentena foram desinfetadas sob a supervisão de funcionários do Ministério da Saúde, com vista à sua reabertura.

O Ministério da Educação já anunciou as datas dos exames para o Certificado de Ensino Primário do Quénia (KCPE) e do Certificado de Exame Secundário do Quénia (KCSE).

Os exames KCPE terão início a 22 de março de 2021 e terminarão a 24 de março de 2021, enquanto os exames KCSE se realizam de 25 de março de 2021 a 16 de abril de 2021.

-0- PANA DJ/MA/ASA/JSG/SOC/DIM/IZ 10out2020