Luanda, Angola (PANA) – Angola registou, nas últimas 24 horas, mais 33 casos positivos da covid-19, dois óbitos e nove recuperações anunciou a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
Os novos pacientes têm idades compreendidas entre nove e 71 anos, sendo nove do sexo feminino e os restantes masculinos, precisou a ministra, indicando que 28 são de Luanda e cinco da província do Cuanza-Norte.
De acordo ainda com a governante, um dos óbitos refere-se a um jovem de 29 anos de idade, que estava internado no Hospital Divina Providência, em Luanda, com uma infeção respiratória aguda grave.
No segundo caso, prosseguiu, trata-se de uma idosa de 71 anos, internada, há dois dias, num dos centros de tratamento de referência, em Luanda, e que fazia parte dos casos críticos anunciados anteriormente, sendo ainda portadora de outras patologias.
Assim, o número de casos confirmados em Angola aumentou para para 386, dos quais 21 óbitos, 117 recuperações e 248 pacientes ainda ativos e internados em unidades sanitárias de referência, afirmou.
-0- PANA IZ 08julho2020