Dakar, Senegal (PANA) - 300 atletas, dos quais 160 de nível internacional, são anunciados para participarem na 10ª edição do Encontro Internacional de Atletismo de Dakar International, este sábado no anexo do estádio Abdoulaye Wade em Diamniadio, no distante subúrbio da capital senegalesa.
100 competidores de 17 países e 60 senegaleses vão defrontar-se nas 12 provas do programa desta competição que acontecerá pela segunda vez após 2022, em Diamniadio devido à reforma do estádio L.S. Senghor e ao estado deplorável do estádio Iba Mar Diop de Dacar. Já os atletas nacionais vão competir em 6 provas.
Os organizadores deste Encontro Internacional querem que seja um sucesso total para passar, a partir do próximo ano, do Selo Bronze para o Selo Prata, enquanto aguardam para apitar para o Selo Ouro. Assim foram "todas as disposições tomadas", segundo o Bara Thiam, primeiro vice-presidente da Federação Senegalesa de Atletismo (FSA) e diretor do encontro.
Os atletas senegaleses, liderados por Louis-Frédéric Mendy (110m com barreiras) e Saly Sarr (100m com barreiras e saltos horizontais) deverão brilhar diante dos atletas de outros países.
-0- PANA BKN/IS/SOC/MAR 27 maio2023