Túnis, Tunísia (PANA) – Unidades da Marinha tunisina intercetaram terça-feira duas embarcações com 30 emigrantes clandestinos tunisinos a bordo, que queriam deslocar-se à Itália, soube a PANA de fonte próxima da Marinha tunisina.
Dez outras pessoas, que queriam igualmente deslocar-se à Europa, foram detidas na mesma província e uma canoa pneumática bem como uma quantidade de combustíveis encontrada nela confiscadas.
Na província de Sfax (sul), 49 personalidades de diferentes nacionalidades dos países subsarianos, dos quais 23 mulheres e seis crianças, foram intercetadas quando tentavam rumar clandestinamente para a Europa.
Unidades da Marinha da cidade de Sfax socorreram 10 emigrantes clandestinos tunisinos que queriam navegar ilegalmente para a Itália, quando águas se infiltravam na sua embarcação, ao largo da costa desta cidade.
Na cidade de Bizerte, no extremo norte da Tunísia, uma patrulha da Gendarmaria apreendeu uma embarcação com a bordo 10 pessoas de nacionalidade tunisina que tentavam deslocar-se à Itália.
A segurança tunisina deteve igualmente oito Tunisinos na ilha de Djerba, quando tentavam emigrar clandestinamente para a Itália.
A segurana tunisina deteve, no período de 1 de janeiro a finais de setembro útimos, 10 mil 551 pessoas no quadro da luta contra a emigração clandestina, lembre-se.
-0- PANA YY/IN/TBM/FK/DD 4nov2020