Agência Panafricana de Notícias

3 mortos em 196 casos de cólera na capital beninense

Cotonou- Benin (PANA) -- Três pessoas morreram em 196 casos de cólera registados nos últimos dias em Cotonou, a capital económica do Benin, soube-se segunda-feira à noite junto do Ministério beninense da Saúde Pública.
A doença afeta sobretudo os bairros de Xwlacondji, Dédokpo, Yénawa, Midonbo, Ayélawadjè, Agbondjèdo, Finagnon, onde há falta de água potável e latrinas.
O diretor nacional de Proteção Sanitária (DNPS), Laurent Assogba, afirmou que todos os doentes são tratados gratuitamente por um pessoal de saúde requisitado apesar da greve lançada por alguns agentes da saúde.
Ele indicou que a situação está sob controlo, sublinhando que os delegados de bairros vão retomar a sensibilização para fazer passar a mensagem à população.
Há vários anos, o sul do Benin é regularmente assolado por uma epidemia de cólera durante ou logo após a estação das chuvas.
Em 2008, cerca de um milhar de casos foram registados dos quais seis mortes, ao passo que, em 2009, houve 74 casos contra 63 entre Janeiro e Abril de 2010 dos quais cinco mortos.