Bamako, Mali ( PANA) - O Escritório Central de Narcóticos (OCS), dedicado à luta contra a droga no Mali, apreendeu sexta-feira última cerca de 3,26 quilos de cocaína, no valor de mais de 80 milhões de francos CFA ( cerca de 160 mil dólares americanos) no aeroporto internacional Presidente Modibo Keita-Sénou de Bamako, soube a PANA de fonte oficial.
De acordo com um comunicado da OCS, a apreensão foi levada a cabo pela sua Célula Aeroportuária Anti-Tráficos, em inteligente colaboração com o escritório de inteligência e investigações aduaneiras do aeroporto.
As drogas foram apreendidas a um passageiro num voo da companhia da Ethiopian Airlines a partir de São Polo (Brasil), via Addis Abeba, na Etiópia.
"O suspeito, de nacionalidade nigeriana, tem 40 anos de idade e vive em São Pólo, onde alegadamente trabalha num restaurante", indicou a nota.
Após um longo interrogatório, ele admitiu ser o portador das drogas destinadas a uma pessoa cuja identidade ele disse não conhecer.
As apreensões de cocaína são frequentes hoje em dia no Mali e ocorrem muito nos aeroportos. Isto porque, em geral, o produto vem por voo em pequenas quantidades, nomeadamente alguns gramas até cinco quilos, explicam especialistas do em matéria.
-0- PANA GT/JSG/DIM/DD 03março2021