293 novos casos de covid-19 na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 293 casos confirmados de coronavírus, aumentando para cinco mil 417 o total das infeções recenseadas, no país, desde o início da pandemia, anunciou o Ministério tunisino da Saúde.
Desde a abertura das fronteiras aéreas e marítimas, a 27 de junho último, a Tunísia contabilizou quatro mil 216 casos confirmados de covid-19, sendo 587 importados, três mil 584 locais e 46 mortes.
Ao reagir à subida das contaminações, o membro do Comité Científico de Luta contra o coronavírus, Jelila Ben Khalil afirmou que a situação epidemiológica na Tunísia se tornou crítica devido ao acréscimo das mortes e infeções da covid-19.
Médicos tunisinos alertaram para a conjunção da pandemia da covid-19 e da gripe o que, segundo eles, poderá provocar uma nova série de problemas de saúde pública quando a estação fria se instalar.
Eles sublinham a existência de grandes semelhanças entre os sintomas da covid-19 e os de uma constipação ou gripe, incluindo a tosse, a congestão e as dores musculares.
A convergência das infeções sazonais com uma potencial segunda onda do novo coronavírus pdoerá provocar o desabamento do sistema médico do país.
Vários especialistas defenderam a vacinação do maior número possível de pessoas contra a gripe sazonal este ano.
-0- PANA YY/IN/BEH/FK/IZ 09set2020