Agência Panafricana de Notícias

29 mortos em novos confrontos armados no leste da Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) – No total 29 pessoas morreram quinta-feira em Benghazi, no leste da Líbia, nos ataques aéreos lançados por unidades do Exército regular, apoiadas por tropas do general reformado Khalifa Haftar, contra várias casas de líderes de milícias armadas islamitas na cidade.

Pelo menos 149 pessoas teriam morrido no espaço de uma semana em combates lançados pelo Exército à entrada oeste da cidade de Benghazi, segundo fontes médicas.

Quarta-feira última, 14 pessoas morreram, enquanto as mesmas unidades progrediam para o bairro « Hay al-Salam » de Benghazi, pela primeira vez desde o início, a 15 de outubro corrente, do assalto contra as milícias islamitas.

Civis armados participaram ao lado das forças do general Haftar na nova ofensiva para retomar a cidade de Benghazi, que, desde julho último, está sob o controlo das milícias, das quais o grupo islamita djihadista «Ansar Asharia ».

Por outro lado, um porta-voz das forças especiais Saiqa, que se batem pela defesa do aeroporto de Benghazi desde o ataque de quarta-feira última, indicou que eles perderam nove soldados cujos corpos foram transferidos para o hospital de « al-Marj » (leste).

-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 24out2014