Agência Panafricana de Notícias

29 Tunisinos repatriados do Gabão e da Guiné-Conakry chegam a Túnis

Túnis, Tunísia (PANA)  - Um avião militar aterrou quinta-feira, no aeroporto internacional Túnis-Cartago, proveniente do Gabão e da Guiné-Conakry, com 29 cidadãos tunisinos e dois corpos sem vida que estiveram bloqueados nestes dois países devido à suspensão do tráfego aéreo, na sequência da propagação do novo coronavírus, soube a PANA no local.

O voo foi acompanhado por uma equipa médica militar especializada em segurança biológica, que desinfetou o avião e efetuou controlos de temperaturas, tomando todas as medidas preventivas, indicou uma fonte de segurança tunisina.

As autoridades tunisinas organizaram várias dezenas de voos para diferentes regiões do Mundo para repatriar cidadãos tunisinos bloqueados pelo fecho das fronteiras terrestres, marítimas e aéreas devido à propagação do vírus mortal, lembre-se.

Em março último, 67 cidadãos tunisinos em missão de serviço, surpreendidos pelo fecho das fronteiras, foram repatriados de três países africanos (RD Congo, Angola e República do Congo).

As autoridades tunisinas também organizaram, em abril último, cinco outros voos para o repatriamento de 573 cidadãos tunisinos retidos em vários países nomeadamente subsarianos.

-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 30julho2020