Agência Panafricana de Notícias

28 soldados mortos em atentado à viatura armadilhada na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Vinte e oito soldados líbios morreram e 30 outros ficaram feridos num atentado à viatura armadilhada ocorrido quarta-feira à noite na zona de Bueirat al-Hassoun, a cerca de 100 quilómetros a oeste de Sirtes (centro), soube-se de fonte oficial no local.

Estes dados constam dum novo balanço publicado pela unidade de coordenação da operação militar "arquitetura blindada" para a libertação da cidade das garras do Daech (Estado Islâmico).

O balanço anterior apontava para 18 soldados mortos e 22 feridos após o atentado-suicida a viatura armadilhada contra primeiras linhas das forças da operação no posto de segurança de Bueirat al-Hassoun, anunciou quinta-feira o Centro de Imprensa das Forças Armadas.

A unidade de coordenação de operações conjuntas haviam recuperado o controlo das posições em Abou Ghreine e nos arredores, após as terem perdido durante vários dias a favor do Daech.

Desde o ataque do Daech contra Abou Ghreine, ocorrido na semana passada, mais de 40 combatentes das Brigadas de Misrata (leste) foram abatidos e cerca de 150 outros ficaram feridos em confrontos e explosão de minas colocadas pelo Estado Islâmico nestas regiões, segundo fontes médicas oficiais.

-0- PANA BY/JSG/DD 19maio2016