Abuja, Nigéria (PANA) – Cerca de 29 pessoas pertencentes, supostamente, a uma mesma família ficaram calcinadas durante um acidente de viação, ocorrido na estrada federal Bauchi-Ningi, no Estado de Bauchi, no nordeste da Nigéria.
Segundo algumas fontes, o incidente ocorreu quinta-feira última, de manhã.
“Sim. O acidente foi confirmado e todos os mortos são meus parentes. Rumavam para Yola, no Estado de Adamawa (nordeste) para uma visita quando o infausto incidente ocorreu. Sabem, depois da colheita e das estações como esta, as pessoas visitam seus entes queridos que residem em lugares diferentes, e foi lá que iam", declarou Abdullahi Yamadi, um parente das vítimas e secretário da União dos Jornalistas da Zona Noroeste da Nigéria (NUJ).
"Eles vinham de Dutsinma, no Estado de Katsina, e depois duma visita ao Estado de Jigawa, rumavam para o Estado de Bauchi quando o veículo, em que seguiam, colidiu frontalmente com um outro carro. Estavam 29 no carro e todos morreram, exceto o motorista, que sobreviveu. É uma notícia muito triste e muito patética. Vinte e oito pessoas duma mesma família morreram num acidente num dia. É realmente triste”, lamentou.
Não há ainda declaração oficial da Polícia ou da Agência Federal da Segurança Rodoviária (FRSC) sobre o incidente.
-0- PANA MON/RA/ASA/TBM/MAR/DD 13dez2019