Port Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias das ilhas Maurícias anunciaram, nesta quarta-feira, ter detetado, na véspera, 28 novos casos locais de covid-19 (coronavirus) na ilha.
Num comunicado emitido em Port Louis, o Ministério da Saúde e Bem-Estar disse que 26 dos 28 casos foram encontrados em pessoas que tinham estado em contacto com portadores do vírus em quarentena, seis casos identificados em centros médicos e dois em curso de investigação.
Segundo o Ministério, o total de casos positivos locais de covid-19 detetados na ilha desde 5 de março de 2021, data do início da segunda vaga de contaminações, é de 393, dos quais 324 descobertos na sequência de uma busca de pessoas contactos e de amostras em centros médicos.
Trinta e nove casos registados em quarentena em pacientes testados negativos na admissão hospitalar e 13 registados na sequência de recolhas aleatórias de amostras.
Além disso, 53 pacientes são considerados como curados.
Oficialmente, a ilha somou 10 óbitos desde março de 2020, quando ocorreu a primeira vaga de contaminações, mas, de acordo com a imprensa local, quatro pacientes morreram esta semana de covid-19.
Porém , estes óbitos teriam sido sido atribuídos a outras causas.
-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 31março2021