Agência Panafricana de Notícias

28 migrantes clandestinos detidos pela Marinha na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - A Marinha tunisina abortou uma tentativa de migração clandestina de 28 Tunisinos com idades compreendidas entre 18 e 33 anos, que foram todos detidos e a sua embarcação apreendida, anunciou segunda-feira o Ministério tunisino do Interior.

As autoridades tunisinas que reforçaram a supervisão das suas fronteiras graças à ajuda dos países europeus receiam o recrudescimento das tentativas de migração clandestina com a chegada da Primaverra e a melhoria das condições climáticas no Mediterrâneo.

O número de migrantes clandestinos detidos na Tunísia durante o ano de 2017 atingiu três mil e 424 pessoas, incluindo dois mil e 812 no segundo semestre do ano em que 129 passadores foram também detidos, precisou a mesma fonte, estimando a percentagem das mulheres em relação ao total das pessoas detidas em cinco porcento.

O Fórum Tunisino dos Direitos Económicos e Sociais indicou recentemente que 75 porcento dos migrantes clandestinos na Tunísia têm dificuldades para encontrar um trabalho estável que lhes permita viver condignamente.

-0- PANA YY/IN/IS/IBA/MAR/IZ 05março2018