28 corpos sem vida recuperados após naufrágio no rio Níger
Cotonou, Benin (PANA) - Apenas 28 corpos sem vida foram recuperados das 40 pessoas dadas como desaparecidas quarta-feira última, durante o naufrágio dum navio que transportava comerciantes, da aldeia beninense de Gourou Béri para o mercado nigerino de Ouna, soube-se de fontes oficiais.
"Equipas da Marinha beninense, pescadores e a Polícia republicana já foram desdobradas na margem do rio Níger. Até ontem, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019, conseguiram recuperar, no total, 28 corpos das vítimas", revelou o diário privado beninense "le Matinal", citando o primeiro adjunto do edil de Karimanma, Igouma Dourhaman.
Segundo a autoridade comunal, os corpos de 20 destas vítimas já foram inumados mas as buscas continuam ainda para se encontrar as 17 pessoas desaparecidas.
Várias delegações foram enviadas ao local depois do drama, para exprimir seus sentimentos de pesar aos parentes das vítimas.
As condolências do Governo e as da nação foram apresentadas por uma delegação liderada pelo ministro das Infraestruturas e Transportes.
Na ocasião, este garantiu às populações a segurança das pessoas e dos bens, bem como as disposições por tomar no futuro para se evitar casos similares.
Quarta-feira última, um navio motorizada, que transportava mais duma centena de comerciantes beninenses, rumo ao mercado nigerino de Ouna, naufragou nas águas do rio Níger, a cerca de 200 metros do seu destino.
Cerca de 64 pessoas foram socorridas e 45 foram dadas como desaparecidas.
-0- PANA IT/IS/MAR/DD 20fev2019