Abuja, Nigéria (PANA) – Vinte e sete terroristas da seita Boko Haram foram mortos no último fim de semana durante um “violento confronto” com tropas do Exército nigeriano, ao longo da fronteira entre a Nigéria e os Camarões, anunciou segunda-feira o Exército nigeriano.
Os 27 terroristas foram abatidos no quadro “duma operação de limpeza conjunta” com as forças camaronesas, de acordo com a fonte.
Os terroristas estavam nas aldeias de Wulgo, de Tumbuma, de Chikun Gudu e de Bukar Maryam, segundo o porta-voz do Exército, o coronel Sagir Musa.
Garantiu, num comunicado, que "não há baixas nas fileiras das forças camaronesas nem nas nigerianas”.
Acrescentou que "a operação militar coordenada" se realiza sobretudo em torno de Gombaru-Ngala e nas localidades vizinhas para se combater bandidos em fuga e que permitiu apreender várias armas e munições.
Fazem parte do arsenal recuperado várias motos, cinco camiões blindados, cinco fuzis, um fuzil automático de tipo Galil, um fuzil de tipo G3, dois canhões anti-aéreos, dois carros blindados polivalentes, quatro morteiros, dois fuzis-metralhadoras de tipo PK e um fuzil de tipo M21.
-0- PANA MON/AR/NFB/JSG/FK/DD 15abril2019