Agência Panafricana de Notícias

250 migrantes clandestinos detidos à fronteira entre Líbia e Sudão

Tripoli, Líbia (PANA) – Um total de 250 migrantes clandestinos cujas nacionalidades não foram precisadas foram detidos a bordo de cinco veículos todo-o-terreno na zona fronteiriça entre a Líbia e o Sudão, no sudeste da cidade de Koufra, anunciou fonte militar.

Em declarações à imprensa quarta-feira, o comandante das forças comuns sudano-líbias e chefe do Conselho Militar da cidade, coronel Suleyman Hamid, disse que um grupo armado tchadiano, ligado aos proprietários dos veículos, confrontou-se com a patrulha das forças comuns, provocando danos em várias viaturas dos assaltantes.

A patrulha das forças comuns sudano-líbias conseguiu regressar à sua base com os veículos confiscados pertencentes aos passadores e entregou-os ao Governo sudanês, em conformidade com os acordos que ligam os dois países, acrescentou.

As forças comuns retomaram as suas posições habituais e prontas para novas intervenções para fazer face a qualquer eventualidade, precisou o coronel Hamid, lembrando que um estado de alerta foi decretado na zona há quatro dias, na sequência do ataque contra o Exército egípcio que fez 22 mortos entre os soldados egípcios.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/IZ 24julho2014