Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Vinte e cinco pessoas, das quais três polícias burkinabes, morreram no último fim de semana num ataque terrorista ocrrido na comuna de Bani, na província de Séno, no Sahel burkinabe, soube a PANA de fonte oficial.
Num comunicado, o governador da Província do Sahel, o tenente-coronel P.F Rodolphe Sorgho, afirmou que, na noite de sábado 4 de fevereiro de 2023, a comuna de Bani foi alvo de um violento ataque perpetrado por grupos terroristas armados.
"O balanço provisório deste ataque ignóbil e bárbaro dá conta de 25 pessoas mortas das quais 22 civis e três policias, além de vários feridos e danos materiais", sublinhou o governador.
Porém, ele garantiu às populações que ações de segurança da localidade estão em curso, exortando-lhes a mnais colaboração "para que juntos, possamos derrotar a hidra terrorista."
Os ataques terroristas que eclodiram desde 2015 no Burkina Faso continuam apesar das mudanças de regime, nomeadamente com a chegada dos militares ao poder em 2022.
-0- PANA TNDD/IS/SOC/FK/DD 07fev2023