Túnis, Tunísia (PANA) - Uma patrulha marítima da cidade de Taboulba (180 quilómetros no sudeste de Túnis) frustrou uma tentativa de migração ilegal para a Itália e deteve 11 tunisinos a bordo dum navio.
Uma outra patrulha da região de Kerkennah, no sudoeste do país, frustrou, na noite de 2-3 de agosto, uma tentativa de migração ilegal contra a Itália e deteve 12 pessoas cuja nacionalidade não foi precisada. A mesma patrulha interceptou uma tentativa clandestina de migração realizada por seis pessoas dos quais três mulheres e um bébé, todas subsarianos, de acordo com um comunicado do Ministério tunisino do Interior.
O porta-voz da Gendarmaria tunisina Houseeddine Jebabli indicou no último domingo, que durante o mês de julho, 241 tentativas ilegais de imigração foram frustradas e 2.639 pessoas presas, incluindo 300 estrangeiros. Acrescentou, numa declaração feita à imprensa, que entre 20 e 26 de julho, 63 tentativas de migração ilegal foram frustradas nas regiões marítimas do centro, do Sahel e do sul e 748 pessoas detidas.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 05agosto2020