Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério da Saúde tunisino anunciou, ao final da noite de terça-feira, 241 novos casos confirmados de coronavírus (covid-19), elevando a sete mil 623 o total de infeções registadas no país desde o início da pandemia em março último.
Foram igualmente assinaladas seis mortes, incluindo duas na região de Sousse (nordeste), um na de Beja (noroeste), um na de Sfax (norte), Gabés (sudeste) e um na de Medenine (sudeste), informou o Ministério.
O número de pacientes hospitalizados situa-se atualmente em 133, incluindo 36 internados em unidades de cuidados intensivos, acrescentou a mesma fonte.
Desde a abertura das fronteiras aéreas e marítimas a 27 de junho último, a Tunísia registou seis mil 422 casos confirmados de covid-19, incluindo 607 importados, cinco mil 721 locais e 73 mortes.
Os casos de mortes aumentaram desde a abertura das fronteiras aéreas e marítimas da Tunísia, com um aumento de quatro a cinco mortes por dia, segundo informações disponíveis.
De acordo com a porta-voz do Ministério tunisino, da Saúde, Incef Ben Alia, o total de mortes tinha atingido 117 casos, até 12 de setembro corrente, dos quais 50 registados durante o confinamento geral de saúde e 67, desde a abertura das fronteiras.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 16setembro2020