Túnis, Tunísia (PANA) - Uma unidade da Marinha tunisina socorreu 24 migrantes clandestinos subsarianos dos quais três encontrados num estado sanitário crítico, anunciou, o Ministério tunisino da Defesa.
Num comunicado, o Ministério precisa que as pessoas socorridas estiveram a bordo de uma embarcação a afundar-se a 23 quilómetros ao largo das costas da ilha tunisina de Kerkannah (sudeste).
Os migrantes interrogados confessaram terem partido terça-feira com o objetivo de chegar clandestinamente à Europa.
Eles foram todos transferidos para o porto de pesca de Sfax, onde os três doentes foram entregues à proteção civil para a sua transferência para o hospital com vista a um tratamento, mas um dos doentes sucumbiu durante a evacuação, indicou a mesma fonte.
O Fórum Tunisino dos Direitos Socioeconómicos indicou, quarta-feira, que, desde 01 de janeiro de 2021, um total de 558 migrantes clandestinos chegaram a Itália, em alta em relação ao mesmo período do ano passado em que apenas 94 pessoas chegaram às costas italianas, enquanto 64 tentativas foram frustradas e mil e 51 migrantes impedidos de chegar a Itália.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 25fev2021