Tripoli, Líbia (PANA) - Um total de 210 migrantes ilegais foram resgatados ao largo da Líbia por guardas costeiros líbios, que também recuperaram um corpo, revelou sábado uma fonte da Marinha líbia, ilustrando a continuação da tragédia da emigração ilegal neste país da África do Norte.
O porta-voz oficial do Estado-Maior das Forças Navais líbias disse que o resgate seguiu-se ao naufrágio da embarcação dos migrantes e que corpo recuperado foi entregue às autoridades competentes, na presença de um investigador do centro Souk al-Jumaa.
Acrescentou que um certo número de migrantes fugiram, quando desembarcaram no porto de Tripoli e os outros foram entregues ao serviço de combate à emigração ilegal.
Até sexta-feira, os guardas costeiros resgataram 340 migrantes dos quais 153 fugiram e 187 foram entregues ao serviço de luta contra a emigração ilegal.
A Líbia, país de trânsito e de destino da emigração ilegal, está confrontada nos últimos anos com um fluxo significativo de migrantes, alguns dos quais procuram atravessar o Mediterrâneo para a Europa.
-0- PANA BY/JSG/SOC/MAR/IZ 21fev2021