Nouakchott, Mauritânia (PANA)- 21 estudantes mauritanos estudarão em universidades dos Estados Unidos, graças a bolsas de estudos oferecidos pelo Governo dos Estados Unidos, anunciou a embaixada americanos em Nouakchott.
Estes estudantes mauritanos serão recebidos nas universidades Fulbright, Humphrey, Yale, Pan Africa Leadership, Global Ugrad e International Leadership Program no quadro de "vários programas de trocas culturais e académicos patrocinados pelo Departamento de Estado americano, disse a embaixada na noite de terça-feira última em Nouakchott.
"Foram retidos para estes programas entre numerosos outros candidatos com base num longo processo de seleção, graças aos bons resultados obtidos nos seus estudos escolares, as suas experiências profissionais, nas diferentes atividades que estão a levar a cabo no seio das suas comunidades, bem como aos resultados dos testes e de entrevistas a que foram submetidos”, acrescentou a fonte.
O investimento nestes diferentes programas simboliza "o apoio da América à Mauritânia no domínio da educação, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do país”, revela a mesma fonte.
Desde 2005, 300 estudantes mauritanos beneficiaram das mesmas oportunidades, deu a conhecer.
-0- PANA SAS/BEH/SOC/MAR/DD 1maio2019