Lusaka, Zâmbia (PANA) - A Zâmbia continua a registar um elevado número de casos de coronavírus (covid-19), na cidade limítrofe de Nakonde, no norte do país, na fronteira com a Tanzânia, onde foram registados 196 casos positivos de um total de 208 novas infeções confirmadas quinta-feira.
O ministro zambiano da Saúde, Chitalu Chilufya, explicou que os novos casos são o resultado de um rastreio em massa realizado, na capital, Lusaka, bem como em Nakonde e noutras partes do país durante um certo período de tempo.
Chilufya revelou que 12 dos 196 casos de Nakonde envolvem camionistas de várias nacionalidades que entraram no país através da fronteira sul de Chirundu, entre a Zâmbia e o Zimbabwe.
O ministro da Saúde, que falava durante a atualização de rotina sobre a covid-19, em Lusaka, afirmou que o país realizou 903 testes nas últimas 24 horas.
Segundo Chilufya, o país tem agora um total acumulado de 654 casos, com sete mortes e 134 e curas e 523 pessoas em quarentena em vários centros de vigilância.
-0- PANA MM/ASA/DIM/IZ 15maio2020