Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) - Quase 200 cidadãos britânicos foram repatriados, quarta-feira, da Tanzânia no auge da pandemia do coronavírus (covid-19), soube a PANA de fonte segura no local.
Esta operação de repatriamento seguiu-se a um parecer dado neste sentido pelo Escritório do Reino Unido encarregue da Commonwealth e Negócios Estrangeiros (FCO), que pediu aos seus cidadãos residentes em diferentes países do mundo para regressarem à casa, devido à propagação da pandemia da covid-19 (coronavírus).
O alto comissário britânico na Tanzânia, Sarah Cook, anunciou recentemente que haverá um voo especial chárter do Governo do Reino Unido com destino a Londres, a 20 de maio de 2020, para cidadãos britânicos e suas famílias que desejarem regressar ao seu país.
Cook esteve quarta-feira no aeroporto internacional Julius Nyere, em Dar-es-Salaam, para desejar uma boa viagem aos seus compatriotas.
Várias centenas de cidadãos britânicos em diferentes países e territórios no mundo, voltaram ao seu país, a bordo de voos chárters especiais, desde o início da pandemia.
-0- PANA EBM/VAO/BAI/IS/FK/DD 21maio2020